Vendas de tablets no Brasil crescem 164% no primeiro trimestre

As vendas de tablets no país registraram crescimento de 164% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2012, totalizando 1,3 milhão de unidades comercializadas, de acordo com estudo encomendado à IDC pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). O resultado dos três primeiros meses do ano é superior ao total comercializado em todo o ano de 2011 (1,1 milhão de unidades).

Notícias relacionadas
Quando consideradas as vendas de tablets junto às de desktops e notebooks, o total alcança 4,7 milhões de unidades, sendo 1,9 milhão de notebooks e 1,5 milhão de desktops. De acordo com os dados apurados, a participação destes produtos no mercado de informática ficou dividida em 39,% para notebooks, 32,9% para desktops e 27,6% para tablets.

Com relação ao mercado de telefones celulares, este cresceu 14,6% no primeiro trimestre atingindo 14,1 milhões de unidades vendidas. O desempenho positivo foi puxado pelas vendas de smartphones, que cresceram 85,7%, chegando a 5,4 milhões de unidades. Em contrapartida, os celulares tradicionais apresentaram retração de 7,3%, com 8,7 milhões de unidades vendidas. A partir dos resultados, a participação dos smartphones no mercado total de celulares, em unidades, chegou a 38,2% no trimestre, enquanto a dos celulares tradicionais atingiu 61,8%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!