Serviços no chip representam 25% da receita de SVA da BrT GSM

A Brasil Telecom GSM está satisfeita com os resultados dos serviços de valor adicionado (SVA) que incluiu no menu dos simcards de seus usuários: 25% da receita da operadora com SVA vêm de serviços acessados pelo chip. O percentual, na verdade, é maior, porque na conta não foram incluídos produtos que podem ser comprados por diferentes meios e não apenas no simcarcd, como o download de ringtones e de jogos Java. Os dados foram apresentados pelo gerente de serviços de valor agregado da operadora, Rafael Magdalena, durante o 6º Congresso GSM Brasil, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro
O executivo informou também que o chip está ajudando no aumento de downloads de ringtones polifônicos e truetones. Em fevereiro, a operadora incluiu esse serviço no menu dos chips. De lá para cá, a quantidade de downloads de toques polifônicos e truetones aumentou 77%. A empresa não revela os números absolutos.

SMS commodity

Notícias relacionadas

Em sua palestra, Magdalena alertou para o fato de o SMS ter virado uma commodity na Europa. Lá, a receita média por usuário com mensagens de texto vem caindo, tal como acontece com a receita de voz. Para que o mesmo não ocorra no Brasil no futuro, o executivo recomenda que as operadoras dêem mais atenção para serviços de valor adicionado em SMS. Hoje, as mensagens de texto representam mais de 60% da receita das operadoras brasileiras com SVA. E mais da metade do faturamento com SMS provem das chamadas mensagens peer-to-peer, ou seja, aquelas trocadas entre usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!