Ingresso.com insiste em venda pelo celular

A Ingresso.com está negociando com a Vivo e com a Claro para a venda de entradas de cinema pelo celular, usando a plataforma WAP. Parceria similar já está implementada na Oi. Trata-se de uma nova tentativa da Ingresso.com de avançar no mercado de mobile commerce. Em 2000, a empresa iniciou a venda de ingressos via WAP pela antiga Telefônica Celular mas o negócio foi cancelado por não ter obtido o sucesso esperado na época. "WAP era caro e lento. Ainda não sei qual será a melhor tecnologia para a venda de ingressos pelo celular", lamenta o presidente da Ingresso.com, Jorge Alberto Reis, que ministrou uma palestra nesta terça-feira, 7, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), no Rio de Janeiro.
O executivo revela que até hoje não vendeu mais de 3 mil ingressos de cinema pelo celular. E se não houver investimento de marketing das operadoras para divulgar esse produto, as vendas não passarão de 5 mil este ano. Mas Reis aposta que esse negócio ainda irá deslanchar no futuro, talvez daqui a um ou dois anos, e por isso é importante a empresa se posicionar nesse mercado agora.
A venda pelo celular é feita com cartão de crédito. A cobrança direta na conta telefônica ainda não ocorre porque requer a solução de alguns problemas regulatórios e tributários, comentou Reis.

Notícias relacionadas
A Ingresso.com também aposta em uma central telefônica de vendas, modalidade que faz sucesso nos Estados Unidos. No Brasil, há seis meses a empresa iniciou em Salvador a venda de ingressos pelo telefone em parceria com a Contax, contact center da Telemar. Reis não apresentou números, mas diz que o negócio está dando certo e será expandido para o Rio de Janeiro em agosto.

Internet

Enquanto as vendas de ingressos pelo celular não progridem, aquelas pela Internet vão de vento em popa. Em 2004 a Ingresso.com vendeu 1 milhão de entradas de cinema através de seu site. Este ano esse número deve aumentar para 1,5 milhão. E o crescimento tem acontecido em uma época de crise do cinema brasileiro, com redução significativa da bilheteria. Atualmente 600 salas em 30 cidades vendem entradas pelo site da Ingresso.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!