O número de pessoas pagando por serviços de televisão em todo o mundo continua a aumentar. A afirmação é da Informitv, que publica trimestralmente o estudo Multiscreen Index. A última edição do estudo, computando dados do último trimestre de 2013, foi publicada nesta segunda-feira, 7. O relatório mostra um crescimento no número total de assinantes dos cem maiores serviços de TV paga ao redor do mundo.
Em 2013, o estudo aponta um ganho total de 18,9 milhões de assinantes na base dessas cem principais companhias. O valor representa um crescimento de 6,3% em relação a 2012. No último trimestre, as dez companhias com melhores rendimentos ganharam 2,97 milhões de assinantes (5,6% de crescimento), enquanto as dez piores perderam, juntas, 0,5 milhão de assinantes (queda de 1,7%).
Ainda de acordo com o estudo, 60% dos serviços presentes na lista agora contam com entrega de conteúdo em múltiplas telas, incluindo tablets e smartphones.
Os cem serviços de TV paga analisados pela pesquisa englobam mais de 30 países, dos quais a maioria conta com mais de um milhão de assinantes, somando cerca de 320 milhões de assinantes.