Nokia disponibiliza atualização de OS Nokia Belle no Brasil

Donos de aparelhos Nokia N8, E7, C7 e E6 já podem atualizar seus sistemas operacionais (OS) para o Nokia Belle, versão mais recente baseada na plataforma Symbian. O serviço já está disponível no Brasil. A fabricante de aparelhos divulgou nesta terça-feira, 7, que a atualização pode ser feita por meio do Nokia Suite 3.3, com o aparelho conectado a um computador, via cabo USB. O smartphone Nokia 500, também receberá a atualização do sistema operacional em breve.

Notícias relacionadas
A empresa informa que por enquanto apenas aparelhos desbloqueados podem receber o OS”. No caso do Nokia 701, o sistema operacional já vem de  instalado de fábrica.

A nova versão Nokia Belle marca o fim do uso do nome Symbian na nomenclatura dos sistemas operacionais baseados nessa plataforma. A última versão do OS foi o Symbian Anna.

Com o Nokia Belle, a fabricante de aparelhos pretende uma renovação visual do sistema operacional de seus aparelhos, criando uma interface “simples, rápida e intuitiva”. Para isto, a organização dos aplicativos, atalhos e widgets foi redesenhada. As telas iniciais, que agora são seis, receberam uma atualização para trazer os itens mais acessados de forma ágil. Outra mudança é que os atalhos, que antes eram dispostos lateralmente, agora podem ser organizados livremente, e widgets como o tocador de música, rádio, relógio ou status de redes sociais ganharam uma nova roupagem, com visual mais elaborado e prático.

A fornecedora já anunciou que não mais utilizará o sistema operacional Symbian em smartphones, passando a adotar o Windows Phone, cujos primeiros aparelhos já começaram a ser vendidos no final de 2011 com vendas acima das expectativas, mas ainda muito abaixo dos patamares de vendas de smartphones com Andoid e iOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!