A TIM está realizando um teste piloto no Rio de Janeiro de um novo serviço: aulas para ensinar os clientes que têm smartphones a usar melhor as diversas funcionalidades do aparelho. O serviço, batizado de ?Mentor TIM?, é gratuito. Em data e horário escolhidos pelo assinante, um consultor vai até o escritório do usuário para dar a aula. O treinamento dura aproximadamente 60 minutos. O conteúdo da aula é ajustado pelo consultor de acordo com as necessidades de cada cliente para uso do smartphone. Há treinamentos para vários modelos da BlackBerry, além do Nokia E62 e do MotoQ, da Motorola. ?O objetivo principal é aumentar a satisfação do cliente com a TIM?, explica o diretor regional da operadora para o Rio de Janeiro e Espírito Santo, José Paulo David. Durante o período de teste estão sendo realizadas cerca de 150 aulas por mês na capital fluminense.
O serviço é prestado por uma empresa de origem neozelandesa chamada Mobile Mentor, que se instalou no Brasil em razão do contrato firmado com a TIM. A Mobile Mentor há três anos presta serviço similar para a Vodafone, na Nova Zelândia, e está realizando um teste piloto na Austrália com a Telstra. O presidente da empresa no Brasil é Brian Schicker, ex-presidente da Americel, antiga operadora da banda B do Centro-Oeste. No Brasil, a Mobile Mentor tem contrato de exclusividade com a TIM.
Ainda não foi revelada a data de lançamento oficial do serviço e nem quais serão as próximas cidades. Naquelas onde não houver presença de um consultor da Mobile Mentor, a aula poderá ser dada remotamente, através de uma ligação telefônica. ?Mas estaremos sempre monitorando a qualidade do atendimento?, ressalta David.
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