Publicidade
Início Newsletter Vivo passa a oferecer 5G em 3,5 GHz para todos os planos...

Vivo passa a oferecer 5G em 3,5 GHz para todos os planos em Brasília

Campanha do 5G da Vivo. Foto: Reprodução

De forma mais discreta que as outras duas competidoras, a Vivo também anunciou o ligamento da rede 5G standalone em Brasília nesta quarta-feira, 6. A companhia diz que já está pronta para ativar a tecnologia nas demais capitais assim que a faixa de 3,5 GHz for liberada nessas localidades. Destaca ainda que o espectro vai aumentar a potência da cobertura 5G atual, em 2,3 GHz.

Também em comum com outras operadoras, a Vivo diz que a quinta geração estará disponível para toda a base 4G que tiver um smartphone compatível com a tecnologia, sem a necessidade de troca de chips, e entrando na nova rede de forma automática. Porém, apenas para o core de rede não standalone (NSA). O 5G standalone (chamado de “5G puro” pelo governo) demandará uma troca de chips.

Além disso, a operadora diz que todos os planos atuais terão acesso à rede 5G. Ou seja, não há necessidade de migrar o plano contratado. A companhia oferece um site com explicações de planos, celulares compatíveis e o mapa da área de cobertura em Brasília. 

Notícias relacionadas

Segundo a Vivo, mais de 2,5 milhões de clientes com aparelhos compatíveis com o 5G, pelo menos no NSA, que já poderiam usar a nova rede no País. No portfólio, a operadora conta com 47 aparelhos compatíveis com as frequências de 3,5 GHz e 2,3 GHz. Esta última faixa já está em operação em algumas cidades, incluindo Brasília desde o final do ano passado. 

A Entidade Administradora da Faixa de 3,5 GHz (EAF, agora com o nome fantasia Siga Antenado) liberou a utilização do espectro na capital federal na terça-feira, 5. A próxima cidade a ter o 5G ligado deverá ser Belo Horizonte, onde kits para a migração da TV por satélite aberta (TVRO) para a banda Ku digital já estão sendo distribuídos pela EAF.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile