Sky prevê novas parcerias com Telemar e BrT

Com a participação no pacote da Telefônica, oferta que une banda larga, serviços de voz (local e longa distância) e TV digital por assinatura, a Sky prevê a venda de 5 mil decoders até o final de abril, quando termina a promoção. Ricardo Miranda, presidente da Sky, destaca que a empresa de TV por assinatura via satélite já havia celebrado um acordo com a Telefônica no segundo semestre do ano passado, e foi procurada novamente pela operadora para participar do novo pacote, lançado neste final de semana. A difusão do conceito triple play faz parte da estratégia também de outras operadoras, tanto que a Sky está conversando com a Telemar e a Brasil Telecom para futuras parcerias.
A TVA também prevê o oferecimento do triple play e relança seu serviço (iniciado em junho/2005) no final deste mês. A empresa ainda não divulgou as tarifas, mas segundo Amilton de Lucca, diretor de novos negócios da TVA, serão bastante agressivas comparadas com a concorrência. A arma da empresa será o oferecimento gratuito do adaptador (ATA) que liga o telefone à banda larga.
O executivo garante que já recebeu muitas consultas sobre o novo serviço, e a empresa está fazendo uma lista de interessados. A parceria com a Telemar fornece a terminação das chamadas e o plano de numeração.

Notícias relacionadas
Não significa que a competição agora é ampla na oferta desses serviços, mas apenas pontual. Enquanto o pacote da Telefônica cobre apenas os municípios de São Paulo e Campinas, a Net e a Embratel já ofertam serviços em São Paulo, Campinas, Santos, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. A parceria da TVA com a Telemar vai cobrir os Estados do Norte e Nordeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Mas a TVA tem serviço de TV por assinatura (e mesmo assim por MMDS, não cabo) apenas no Rio de Janeiro e cidades da região metropolitana, entre os Estados e que a Telemar atua.

Pacote

Os usuários do Speedy (que começa em R$ 44,90 mensais) podem se inscrever no Tevolução, da Telefônica que inclui, no valor da assinatura básica de telefonia, franquia de 350 minutos de ligações locais (hoje é de 200 minutos), ligações gratuitas em horário reduzido (hoje o pulso é de R$ 0,15), 25% de desconto nas ligações de fixo para celular, preços menores nas chamadas de longa distância nacional e internacional e 30% de desconto na assinatura da Sky.
Miranda destaca que ao optar também pela assinatura da Sky o interessado passa a ser atendido pelo call center da operadora de TV por assinatura, enquanto as faturas continuam separadas.
O Tevolução pode ser considerado um teste da operadora para a adesão ao triple play, a exemplo dos recentes lançamentos da Net/Embratel e TVA/Telemar. É voltado principalmente para atrair usuários do Speedy e promover o serviço que hoje conta com 1,3 milhão de assinantes em 316 municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!