Big TV testa Wi-Fi para complementar cable modem

A Big TV (marca da operação de TV por assinatura do grupo Alusa) é mais uma operadora de cabo a experimentar solução de acesso utilizando tecnologia Wi-Fi. A operadora local de Angra dos Reis, a TVA e a Vivax , entre outras, já têm sistemas semelhantes.
A rede da Big TV foi instalada em parceria com a empresa japonesa Synclayer no interior de São Paulo. Segundo a operadora, foram implantados seis setores em 2,4 GHz interligados ao headend principal através de enlaces em 5,8 GHz.
O objetivo da Big TV é usar a tecnologia wireless para estender sua oferta de internet broadband para áreas não-cabeadas e atender, por exemplo, a condomínios mais distantes dos centros das cidades, áreas industriais e empresas em áreas rurais que ainda não têm serviço de banda larga. De acordo com a empresa, as redes sem fio servirão como um complemento ao atual sistema por cable modem.

Notícias relacionadas
O raio de cobertura de cada célula testada chegou a 6 km da estação rádio base com a linha de visada direta. De acordo com a Big TV, os enlaces ponto a ponto em 5,8 GHz podem chegar a 40 km.

Mais serviços

A BigTV testa ainda outros serviços na plataforma wireless, como a telefonia por VoIP e vídeo sobre IP (IPTV). A operadora definiu que os custos mensais para o assinante do seu serviço banda larga (Flash)serão os mesmos para ambas as tecnologias, cabo ou rádio, com exceção da taxa de adesão que será maior nesta última. A Big TV opera em: Guarulhos/SP, Cascavel/PR, João Pessoa/PB e Maceió (AL). No interior do Estado de São Paulo, os serviços também estão em operação nas cidades de Botucatu, Jaú, Sertãozinho, Guarulhos e Valinhos. Para 2005, está programado o início das operações nas cidades de Ourinhos, Itatiba, Votuporanga, Fernandópolis e Avaré.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!