TIM adere ao SIMCard de 128 kb

A TIM lançou o TIMChip 128 kb para clientes GSM com planos pós-pagos que permite, entre outros serviços, fazer back up dos contatos na web sem precisar conectar o celular ao computador. Os clientes da operadora também poderão contar com o TIM Cofre, uma espécie de carteira virtual com campos para armazenamento de senhas pessoais, e o Business Card, por meio do qual o usuário pode criar um cartão de visita profissional e enviá-lo para quem desejar.
O preço do TIMChip 128 kb é R$ 15 e os novos aparelhos já serão vendidos com a nova tecnologia em todo o Brasil. A operadora trabalhava anteriormente com o SIMCard de 64 kb, lançado em outubro de 2003.

Demanda

Notícias relacionadas

A Oi, operadora móvel do grupo Telemar, já oferece o SIMCard de 128 kb desde dezembro do ano passado. A diferença para o serviço da TIM é a possibilidade de acesso também pelos telefones pré-pagos. Na semana passada, clientes dos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais já podiam encontrar os novos chips. A tecnologia também ampliou os serviços oferecidos pela operadora. Os clientes têm acesso ao conteúdo da rádio Oi FM, ao guia cultural das cidades, notícias, cotações financeiras, messenger, armazenamento de dados pessoais e Oi Agenda, entre outros.
?Sempre apostamos no potencial do SIMCard, tanto que deixamos nos chips com 128 kb uma opção denominada Diversos, para que o consumidor possa acessar novos serviços na medida em que eles forem surgindo?, afirma Fiamma Zarife, gerente de produtos de valores agregados da Oi. Para a executiva, a entrada da TIM no mercado de 128 kb é positiva, já que ?há demanda e escala para todos no mercado brasileiro?. A atualização do chip de 64 kb para 128 kb custa R$ 31.
As operadoras Claro e Brasil Telecom, que também operam no sistema GSM, oferecem apenas o chip de 64 kb. De acordo com a assessoria da BrT, a operadora vai aguardar a demanda para aderir ao 128 kb.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!