Nas Olimpíadas, ataques de malwares móveis no Brasil aumentaram 150%

A realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro atraiu os olhos de cibercriminosos do mundo inteiro para o País. Durante o mês de agosto foram bloqueadas 10 milhões de tentativas de infecção em smartphones protegidos pelo antivírus PSafe Total (Android) no País. O volume é 150% maior que a média mensal registrada pela empresa, que gira em torno de 4 milhões.

O tipo mais comum de malware bloqueado pela PSafe em agosto foram os trojans (5,3 milhões de tentativas), seguido pelos adwares (2,9 milhões) e pelos riskwares (1,1 milhão).

Usuários de São Paulo foram o principal alvo, concentrando 2,79 milhões de ataques bloqueados. Depois vieram aqueles do Rio de Janeiro (1,28 milhão), Minas Gerais (883 mil) e Bahia (688 mil). Cabe lembrar que o volume por estado é influenciado pela distribuição de usuários do PSafe pelo País. Ou seja, se há mais usuários em São Paulo, é natural que lá haja maior quantidade de tentativas de ataques. O PSafe acumula mais de 100 milhões de downloads e tem 21 milhões de usuários ativos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!