American Tower conclui expansão de rede neutra de fibra em cinco estados

Fibra ótica. Foto: Pixabay

A American Tower anunciou que concluiu, neste mês, o projeto de expansão de seu backbone de fibra óptica para oferta de rede neutra nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia e Distrito Federal.

Iniciado em 2023, o projeto envolve a infraestrutura central que conecta e transmite dados entre diferentes segmentos da rede, garantindo velocidade e capacidade. Com a conclusão, a American Tower declarou superar a marca de 30 mil quilômetros de rede óptica.

O projeto contou com a parceria da Infinera para implementação de solução DWDM (dense wavelength-division multiplexing) coerente, tecnologia de multiplexação de fibra óptica usada para aumentar a largura de banda das redes de fibra.

Notícias relacionadas

"Dessa forma, torna-se possível a oferta da tecnologia mais avançada na indústria para o backbone nacional", afirma a operadora de redes neutras – que atende operadoras, provedores regionais de Internet e operadoras de data center.

"A flexibilidade e performance da solução nos permitiu atualizar nossa rede de forma contínua e rápida com a mais recente tecnologia 800G. Estamos preparados para acompanhar a crescente demanda de tráfego e já estamos colhendo os frutos da oferta de serviços de alta velocidade nos novos mercados", afirmou o diretor de engenharia e tecnologia de fibra da American Tower no Brasil, Rodrigo Boccasius.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!