Analistas divergem sobre o resultado da TIM

Apesar dos bons resultados apresentados pela TIM, as ações prefereciais da empresa fecharam em baixa de 5% e as ordinários de 2,84% ? ambas listadas entre as maiores baixas do pregão. Os analistas divergem sobre a compra ou venda dos papéis da companhia, mas concordam em um ponto: o mercado interpretou mal os resultados apresentados nesta sexta-feira, 5.
De acordo com uma fonte que preferiu não se identificar, o mercado entendeu que a empresa teria financiamento com fornecedores, o que aumentaria a divida real (com os bancos) da empresa. ?Na minha visão o que aconteceu é que a empresa está pagando os investimentos feitos no fim do ano passado?, afirma o analista que recomenda a compra das ações da companhia. ?Houve um excelente crescimento com boa margem?.
Para Felipe Cunha do Banco Brascam, o mercado deverá perceber que a empresa está mais valorizada do que deveria. ?Apesar de ter reportado uma rentabilidade operacional superior ao mesmo período do ano anterior, os pontos negativos apresentados no resultado, como a elevação substancial da dívida líquida, a queda no Arpu mensal em comparação ao trimestre anterior, o elevado prejuízo, e a própria divulgação dos números da nova empresa consolidada bem menos rentável em relação a anterior foram responsáveis pela reação fortemente negativa do mercado para as ações da empresa?, diz o comunicado distribuído pelo banco, recomendando a venda dos papéis.

Notícias relacionadas
Já Alexandre Constantini do Bear Sterns acredita que é melhor esperar a definição do mercado. ?Embora gostemos da empresa a recomendação é de manter e não comprar, porque as ações subiram demais e chegaram próximas ao preço justo, o que limita o potencial de alta?. Constantini acredita também que há uma cautela adicional por conta da competição do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!