Os novos modelos de distribuição de conteúdos que prometem impactar o mercado de TV por assinatura e programação estão no centro dos debates da ABTA 2011, que acontece na próxima semana, entre os dias 9 e 11 de agosto, em São Paulo. As perspectivas da oferta de conteúdos over-the-top (OTT), em que os conteúdos são distribuídos diretamente pela Internet e TVs conectadas; os modelos de distribuição como TV Everywhere (em que as operadoras colocam seus conteúdos disponíveis online a seus assinantes); os modelos de programação e empacotamento sob demanda e todo o impacto na cadeia de valor das empresas de conteúdo e distribuição estarão em debate em diferentes painéis e sessões. No painel de abertura, dia 9, às 16:00, Jeff Shell, presidente da NBC Universal International, fala sobre como esses novos modelos estão afetando a vida de operadores e produtores de conteúdo em outros países. Em seguida, os principais executivos da indústria analisam a realidade brasileira.
Antes disso, no próprio dia 9, às 9:00, um debate específico sobre esse novo cenário com a presença consultores e especialistas em novos modelos de mídia, como as consultorias PriceWaterhouse Coopers e a Farncombe.
No Painel do segundo dia, 10 de agosto, às 11:00, o tema é especificamente "TV 2.0: a convergência dos serviços, e o assunto volta à pauta, com o keynote CTO mundial da Motorola Mobility, Jeoff Roman, e debate com representantes da LG, Net Serviços, OiTV e Algar Telecom.
Evento