Terra compra direitos de exibição dos Jogos Olímpicos

O Terra anuncia nesta quinta, 3, a compra dos direitos de exibição dos Jogos Olímpicos de Pequim na Internet para toda a América Latina, incluindo Brasil. A empresa investiu US$ 7 milhões na aquisição dos direitos junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e na montagem da infra-estrutura de cobertura dos jogos em Pequim. Os jogos serão exibidos, integralmente, pelo Terra TV ao vivo, assim como ficarão disponíveis para visualização posterior. Paulo Castro, diretor geral do Terra no Brasil, aposta que essa será a Olimpíada da Internet. "Por conta dos horários, acho que muitos vão preferir ver pela Internet, em seu tempo. Não é preciso ver os jogos ao vivo", afirmou a este noticiário. Mesmo assim, o Terra deve abocanhar uma faixa importante da audiência, já que várias modalidades terão suas provas disputadas à noite em Pequim, o que corresponde ao horário da manhã no Brasil, quando as pessoas têm acesso à Internet em seus escritórios. O terra terá até 14 programações sendo transmitidas simultaneamente.
Segundo o executivo, as cotas de publicidade para a cobertura das Olimpíadas já estão vendidas para Bradesco, Ford, Sadia, Coca Cola e Telefônica. Atualmente, o Terra registra 26 milhões de visitantes únicos por mês no Brasil. Destes, segundo Paulo Castro, 6 milhões passam pelo Terra TV. "25% do faturamento do Terra no Brasil está linkado ao serviço de TV", diz. Atualmente, o Terra TV conta com séries tradicionalmente exibidas na TV por assinatura, como Lost e Desperate Howsewives. "As Olimpíadas vão criar um novo patamar. Devem trazer novos usuários para a TV na Internet, e a tendência é que eles continuem com esta mídia", diz Paulo Castro.

Serviços móveis

Notícias relacionadas

O Terra comprou ainda os direitos para transmissão dos jogos em plataformas móveis. Deve anunciar nesta quinta, em evento para a imprensa, quais serão as operadoras parceiras na distribuição dos vídeos. Além disso, o portal deve lançar uma versão para iPhone de suas páginas. "A idéia era esperar a chegada do modelo nas operadoras brasileiras, mas como existem muitos aparelhos importados no Brasil, resolvemos adiantar o lançamento", explicou Paulo Castro a este noticiário.

Cobertura

Dia 20 de julho parte rumo à Pequim, uma equipe de 25 enviados especiais entre jornalistas, comentaristas e técnicos. Ao todo são cerca de 200 profissionais envolvidos no projeto. O Terra está enviando também dois internautas que vão produzir material para o "Vc Repórter", serviço no qual a notícia é enviada pelos próprios usuários do portal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!