Samsung apresenta Galaxy SIII, que "vê e escuta" seu dono

A Samsung apresentou em um evento em Londres, nesta quinta-feira, 3, o seu novo smartphone top de linha, o Samsung Galaxy SIII. Com o slogan "Desenhado para humanos", o aparelho traz uma série de novas funcionalidades "inteligentes", tendo como destaque a tecnologia de reconhecimento de imagem atrelada à função de acender e apagar a tela. Através da câmera frontal, o celular "vê" se o dono está mirando ou não a tela. Desta forma, não entra em standby caso o usuário ainda esteja olhando para o telefone, o que é muito comum durante a leitura de ebooks em smartphones. A funcionalidade foi batizada de "smart stay".

Notícias relacionadas
Ainda dentro da área de reconhecimento de imagens, o Galaxy SIII consegue identificar rostos presentes em fotos e associá-los automaticamente a pessoas presentes no álbum do aparelho e a seus contatos na agenda telefônica. Assim, logo após a foto ser tirada, o aparelho sugere seu compartilhamento por email ou MMS para as pessoas que nela aparecem.

Outra novidade é a função de "direct call": pelos sensores de proximidade e de movimento, o telefone sabe que seu dono que fazer uma ligação para a pessoa que aparece na tela quando levanta o aparelho para junto do seu ouvido.

A Samsung também aperfeiçoou os comandos de voz do novo Galaxy, talvez para fazer frente ao "Siri", do iPhone 4S. As ordens podem ser dadas em oito línguas e sotaques: inglês dos EUA, inglês do Reino Unido, espanhol da Espanha, espanhol da América Latina, italiano, alemão, francês e coreano.

O sistema operacional usado é o Android 4.0.

Hardware

O Galaxy SIII se enquadra na categoria que alguns institutos de pesquisa chamam de "superphones", por ter um processador quadcore. O telefone tem tela super amoled HD de 4,8 polegadas, pesa apenas 133 gramas e tem 8,6 milímetros de espessura. Sua câmera tem 8 megapixels e é capaz de tirar até 3.3 fotos por segundo. O produto virá com três opções de memória interna: 16, 32 e 64 Gb. Os preços ainda não foram divulgados.

Uma novidade que chama a atenção é um acessório opcional: um recarregador sem fio. Trata-se de um pequeno tapete que fica plugado na tomada. Enquanto estiver posicionado sobre esse tapete, o smartphone é recarregado por indução.

Uma primeira versão 3G chegará à Europa no dia 29 de maio, a tempo das Olimpíadas de Londres. Por sinal, o Galaxy SIII será o smartphone oficial dos jogos olímpicos de Londres. Em seguida, o produto será lançado na Ásia, no Oriente Médio e na América Latina, nesta ordem. Paralelamente, será vendida uma versão 4G (LTE) nos EUA, na Coréia do Sul e no Japão durante o verão no hemisfério norte. Ao todo, o Galaxy SIII será distribuído para 209 operadoras em 145 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!