Samsung apresenta Galaxy SIII, que "vê e escuta" seu dono

A Samsung apresentou em um evento em Londres, nesta quinta-feira, 3, o seu novo smartphone top de linha, o Samsung Galaxy SIII. Com o slogan "Desenhado para humanos", o aparelho traz uma série de novas funcionalidades "inteligentes", tendo como destaque a tecnologia de reconhecimento de imagem atrelada à função de acender e apagar a tela. Através da câmera frontal, o celular "vê" se o dono está mirando ou não a tela. Desta forma, não entra em standby caso o usuário ainda esteja olhando para o telefone, o que é muito comum durante a leitura de ebooks em smartphones. A funcionalidade foi batizada de "smart stay".

Notícias relacionadas
Ainda dentro da área de reconhecimento de imagens, o Galaxy SIII consegue identificar rostos presentes em fotos e associá-los automaticamente a pessoas presentes no álbum do aparelho e a seus contatos na agenda telefônica. Assim, logo após a foto ser tirada, o aparelho sugere seu compartilhamento por email ou MMS para as pessoas que nela aparecem.

Outra novidade é a função de "direct call": pelos sensores de proximidade e de movimento, o telefone sabe que seu dono que fazer uma ligação para a pessoa que aparece na tela quando levanta o aparelho para junto do seu ouvido.

A Samsung também aperfeiçoou os comandos de voz do novo Galaxy, talvez para fazer frente ao "Siri", do iPhone 4S. As ordens podem ser dadas em oito línguas e sotaques: inglês dos EUA, inglês do Reino Unido, espanhol da Espanha, espanhol da América Latina, italiano, alemão, francês e coreano.

O sistema operacional usado é o Android 4.0.

Hardware

O Galaxy SIII se enquadra na categoria que alguns institutos de pesquisa chamam de "superphones", por ter um processador quadcore. O telefone tem tela super amoled HD de 4,8 polegadas, pesa apenas 133 gramas e tem 8,6 milímetros de espessura. Sua câmera tem 8 megapixels e é capaz de tirar até 3.3 fotos por segundo. O produto virá com três opções de memória interna: 16, 32 e 64 Gb. Os preços ainda não foram divulgados.

Uma novidade que chama a atenção é um acessório opcional: um recarregador sem fio. Trata-se de um pequeno tapete que fica plugado na tomada. Enquanto estiver posicionado sobre esse tapete, o smartphone é recarregado por indução.

Uma primeira versão 3G chegará à Europa no dia 29 de maio, a tempo das Olimpíadas de Londres. Por sinal, o Galaxy SIII será o smartphone oficial dos jogos olímpicos de Londres. Em seguida, o produto será lançado na Ásia, no Oriente Médio e na América Latina, nesta ordem. Paralelamente, será vendida uma versão 4G (LTE) nos EUA, na Coréia do Sul e no Japão durante o verão no hemisfério norte. Ao todo, o Galaxy SIII será distribuído para 209 operadoras em 145 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.