A Globo vem oferecendo há alguns meses, em fase de teste, uma plataforma de vídeo on-demand por assinatura (SVOD) em Minas Gerais.
O serviço globo.tv + (lê-se Globo TV Mais) foi anunciado sem muito alarde, apenas pela Internet e apenas dentro do Estado, mas a emissora planeja em breve lançá-lo nacionalmente.
Segundo o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, a plataforma contém todo o conteúdo da programação da TV Globo, exceto os que não são de propriedade da emissora, como filmes e séries internacionais. Por uma assinatura de R$ 12,90, o usuário tem acesso via web ao catch-up (recuperação de programas perdidos) com três horas de atraso, no caso das novelas, e apenas uma hora no caso dos jornalísticos. O assinante também tem acesso ilimitado a uma biblioteca de programas mais antigos.
Os programas são exibidos da mesma forma em que foram ao ar, ou seja, com todos os breaks comerciais, e o "sinal" nacional, sem participação da afiliada local.
Segunda tela
A Globo tem também uma série de projetos de segunda tela em andamento, com destaque para o app de futebol, que deve estrear em maio, com o Campeonato Brasileiro. O aplicativo trará informações sincronizadas com o que estiver acontecendo ao vivo no canal, e permitirá aos usuários, por exemplo, fazer "apostas" com os demais internautas sobre diversos aspectos do jogo (gols, faltas, cartões etc.). Também estará totalmente integrado às principais redes sociais. Novos programas, como o reality de bandas "Superstar", também já terão apps de segunda tela desde o seu lançamento.