Oi vai aumentar controles para garantia de receita

A Oi está iniciando uma nova fase em sua área de garantia de receita. A proposta para os próximos dois anos é estender a atuação com base no conceito de "garantia de negócios". Isso significa aumentar a cobertura de pontos de controle, passando a monitorar desde as vendas e comissões no varejo até os custos (Opex). O projeto foi relatado pelo gerente de garantia de receita e prevenção a fraudes da Oi, Luiz Arnaut, nesta terça-feira, 2, durante o evento "BSS Policy and Chagring / Revenue Management & Fraud Prevention", no Rio de Janeiro, realizado pela Informa.

Notícias relacionadas
"Precisamos ter abordagem de big data neste momento. E a área de gerenciamento de risco precisa estar mais associada à evolução do negócio. Esse gerenciamento tem que ser mais preventivo do que reativo", comentou. Para tanto, a área de garantia de receita deve acompanhar de perto os novos negócios da companhia. Em um slide, ele citou com prováveis áreas futuras de atuação da Oi: mobile money e comunicação entre máquinas (M2M). Porém, segundo o executivo, não basta ampliar a quantidade de pontos de controle. É preciso manter a qualidade deles. E priorizar, claro, os serviços que têm maior participação na receita da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!