Consumo de mídias eletrônicas cresce nos Estados Unidos

Relatório da Nielsen divulgado nesta quarta, 2, mostra que o consumo de mídia eletrônica nos Estados Unidos vem aumentando. O relatório Three Screen Report, que mede o consumo de mídia entre televisão, mídias online e mídias móveis, aponta que os norte-americanos assistiram em média 141 horas de televisão por mês no segundo trimestre. Trata-se de um aumento de duas horas por mês em relação ao mesmo período de 2008. Além disso, o americano médio assiste mais de sete horas de programação gravada (time-shifted) por mês, contra seis horas no período no ano anterior.
O tempo gasto com consumo de vídeo online aumentou de duas horas para pouco mais de três horas por mês. Já o tempo dedicado ao consumo de vídeo em dispositivos móveis permaneceu estável (pouco mais de três horas). Contudo, o número de pessoas que assiste conteúdo móvel cresceu 70%, chegando a pouco mais de 15 milhões.
Outro dado apontado no relatório é que 57% dos consumidores com acesso à Internet em casa assistiram TV e navegaram na web simultaneamente pelo menos uma vez ao mês. Em média estes consumidores passaram duas horas e 39 minutos navegando e assistindo TV ao mesmo tempo por mês.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!