Enquanto Safari domina a navegação mobile, BlackBerry e Symbian agonizam

O Safari foi o navegador móvel mais utilizado no mundo em junho, segundo o levantamento do NetMarketShare divulgado nesta segunda-feira, 2. O browser da Apple que equipa os dispositivos iOS (iPhone, iPad e iPod Touch) obteve 65,79% de participação, um crescimento de 2,55 pontos percentuais em relação a maio. Em segundo lugar, com 19,17% de participação, ficou o o navegador do Android, uma leve queda de 0,3 ponto percentual (pp).

Notícias relacionadas
Os destaques negativos ficam para o Opera Mini, que perdeu 1,98 pp, chegando a 10,45% de participação no mercado (contra 21,66% em dezembro de 2011), e os navegadores dos sistemas da RIM e da Nokia. O browser do BlackBerry chegou ao mês de junho com 1,45% da fatia, perda de 0,18 pp em relação a maio, mas uma queda bem mais expressiva se comparado com o levantamento em dezembro último, quando tinha 3,05%. Já o Symbian perdeu 2,17 pp durante o semestre, chegando ao patamar de menos de 1% pela primeira vez e fechando o mês com 0,86%. Outros navegadores juntos acumularam 2,28% de participação.

Os dados da NetMarketShare são levantados com cerca de 160 milhões de visitantes mensais à rede de sites do serviço de estatísticas em tempo real da empresa. Além disso, a companhia utiliza informações de ferramentas de busca, incluindo referências orgânicas e via publicidade online. A pesquisa afirma levantar visitas de "quase todos os países do mundo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.