Relatório sobre Rezende ficará pronto na próxima semana

A análise da indicação de João Rezende para ocupar o último assento vago no Conselho Diretor da Anatel pode ser concluída ainda neste mês. O relator do processo, senador Gilvam Borges (PMDB/PA) pretende concluir sua avaliação do indicado na próxima semana, segundo informações de seu gabinete. A ideia é entregar o relatório à Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal antes da Semana Santa, que neste ano cairá na segunda semana de abril.
A apresentação do relatório é necessária para que a comissão possa agendar a sabatina de Rezende. Por enquanto, segundo a equipe da CI, não há data prevista para as reuniões onde o candidato ao conselho da Anatel terá seu currículo analisado. Rezende deverá ser o primeiro indicado a um cargo em autarquia a passar plenamente pelo novo sistema de análise criado pelo presidente da CI, senador Fernando Collor (PTB/AL).
No novo sistema está prevista a realização de duas reuniões, uma onde os senadores discutirão perguntas a serem feitas para o candidato e outra para a realização da sabatina propriamente dita. Na primeira reunião, o indicado não precisa estar presente. Além da mudança no rito, o novo sistema de análise de indicações exige do candidato uma série de documentos sobre sua carreira profissional, afinidade com o setor que irá regular e comprovantes de regularidade fiscal, entre outras informações.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!