Relatório sobre Rezende ficará pronto na próxima semana

A análise da indicação de João Rezende para ocupar o último assento vago no Conselho Diretor da Anatel pode ser concluída ainda neste mês. O relator do processo, senador Gilvam Borges (PMDB/PA) pretende concluir sua avaliação do indicado na próxima semana, segundo informações de seu gabinete. A ideia é entregar o relatório à Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal antes da Semana Santa, que neste ano cairá na segunda semana de abril.
A apresentação do relatório é necessária para que a comissão possa agendar a sabatina de Rezende. Por enquanto, segundo a equipe da CI, não há data prevista para as reuniões onde o candidato ao conselho da Anatel terá seu currículo analisado. Rezende deverá ser o primeiro indicado a um cargo em autarquia a passar plenamente pelo novo sistema de análise criado pelo presidente da CI, senador Fernando Collor (PTB/AL).
No novo sistema está prevista a realização de duas reuniões, uma onde os senadores discutirão perguntas a serem feitas para o candidato e outra para a realização da sabatina propriamente dita. Na primeira reunião, o indicado não precisa estar presente. Além da mudança no rito, o novo sistema de análise de indicações exige do candidato uma série de documentos sobre sua carreira profissional, afinidade com o setor que irá regular e comprovantes de regularidade fiscal, entre outras informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.