Registo de endereço ".br" chega a 4 milhões no Brasil

O registro de domínios ".br" no país atingiu a marca de quatro milhões. As informações foram divulgadas nesta segunda, 1º, pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), que é a entidade responsável pelo registro de domínio no Brasil.

Segundo a entidade, são mais de 120 categorias (DPNs) disponíveis, destinadas a pessoas físicas (por exemplo, "blog.br", "wiki.br"), a profissionais liberais ("eng.br", "adv.br", entre outras), a pessoas jurídicas ("tv.br", "tur.br" etc.) e cidades ("rio.br", "sampa.br", "curitiba.br" entre outros). Há ainda terminações reservadas para fins específicos ("gov.br", "jus.br", "b.br", "org.br" e outras).

O custo da anuidade do domínio atualmente é de R$ 40 .O montante arrecado pela prestação deste serviço permite ao NIC.br manter o serviço do registro e publicação dos domínios com terminação ".br". Também possibilita o investimento em uma série de ações e projetos que geram benefícios e melhorias para a infraestrutura da Internet no país, além da operação de pontos de troca de tráfego (PTTs), tratamento de incidentes de segurança e estatísticas da Internet no Brasil.

Notícias relacionadas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!