Depois de trazer para o Brasil, em meados do ano passado, a minissérie 24 Horas "Conspiracy", com 24 "mobisodes" (episódios para telefones celulares) de um minuto de duração, a Fox prepara para setembro o lançamento do portal ?My Fox? no País. O vice-presidente da Fox Latin América, Gustavo Leme, adiantou que o portal, que já está disponível nos mercados do México e Argentina, será lançado no Brasil primeiramente com a TIM, operadora com a qual as negociações estão mais avançadas. ?Mas estamos negociando também com a Vivo, a Claro e Oi e, se conseguirmos fechar com essas quatro operadoras, o My Fox estará disponível para cerca de 95% do mercado de celulares no País?, estima o executivo. Além do site na internet (www.myfox.tv) que permite a compra de ringtones, wallpapers e vídeos dos principais programas da Fox, o portal também terá sua versão WAP.
Destaque
Entre as principais atrações do My Fox estão os episódios originais de 24 Horas, condensados em vídeos de dois minutos cada para serem baixados no celular. ?Entregaremos todos os conteúdos do canal Fox, menos 'Os Simpsons', porque ainda estamos negociando os direitos autorais da série?, conta. Na seqüência, conteúdos de outros canais da Fox, como National Georaphic e FX devem ser incluídos no portfolio brasileiro (já estão disponíveis na Argentina e no México). A adaptação dos conteúdos para os telefones móveis e a integração com as operadoras é feita pelo desenvolvedor Proteus.
?Também queremos usar mais os programas da Fox com chamadas durante a veiculação na TV para incentivar os downloads de ringtones, papéis de parede e também fazer votações usando SMS?, detalha o vice-presidente da Fox.
O My Fox será lançado em toda a América Latina, e a Fox está fazendo investimento para aquisição de direitos de todas as sérias e conversão dos idiomas.