Em um evento para marcar seus quinze anos, a Sky anunciou na quinta-feira, dia 30, em São Paulo, uma série de novidades. Em primeiro lugar, a operadora passará a oferecer o serviço de banda larga com tecnologia de 4G em Brasília. A Sky, vale lembrar, recebeu recentemente uma outorga de SCM, e a expectativa é que o serviço seja lançado até agosto. Além de Brasília, a Sky tem frequências em outras cidades, incluindo, Goiânia, Belo Horizonte e Belém. A Sky não deu prazo para a implantação do serviço. O operadora operará na faixa do MMDS destinada a tecnologias TDD, o que significa que ela poderá adotar inclusive a tecnologia TD-LTE no Brasil, sendo a pioneira neste tipo de tecnologia no país. Os rumores de mercado são de que esta será a opção da empresa. A outra opção seria adotar a tecnologia WiMax, que inclusive já foi testada pela empresa.
Outra novidade apresentada é um serviço do tipo "TV everywhere", que permitirá que o assinante acesse conteúdos de alguns canais via Internet em outros dispositivos, como computadores e tablets. Uma fonte de mercado diz que a plataforma permite que seja lançado, no futuro, um serviço de entrega do conteúdo para não assinantes, com cobrança transacional.
Aplicativos
Azul
A Sky anunciou ainda uma parceria com a companhia aérea Azul, para oferecer televisão ao vivo durante os vôos. Serão aproximadamente 20 canais disponíveis, sem custos extras para o passageiro. A DirecTV (controladora da Sky) já explora serviço semelhante no mercado norte-americano.