Expositores voltam à ABTA 2005, que começa dia 2

Em evento de apresentação à imprensa nesta quarta-feira, 27, da ABTA 2005 – Feira e Congresso de TV por Assinatura, foram mostradas novidades, números e previsões de crescimento do segmento. A feira neste ano ocupa área 38% maior do que no ano passado, com mais expositores, muitos deles fornecedores de equipamentos e redes, que voltam a aparecer ao mercado, e uma expectativa de público que pode alcançar 10 mil visitantes – contra 8,5 mil em 2004.
O diretor executivo da ABTA, Alexandre Annenberg, atualizou os números do setor, com dados de desempenho no primeiro trimestre do ano, quando o segmento atingiu 3,8 milhões de assinantes (1,2% de crescimento sobre o número final de 2004), com 390 mil assinantes de banda larga (um crescimento de 7% no trimestre). Segundo ele, isto indica o mesmo comportamento da indústria no ano passado, quando o setor de banda larga cresceu num ritmo maior que os serviços de TV.

Projeção

Notícias relacionadas

A PTS (Pay-TV Survey) mostrou as projeções de crescimento do mercado brasileiro até 2010. Num cenário-base (com crescimento contínuo porém moderado da atividade econômica), o estudo estima que o mercado atinja quase 5,7 milhões de assinantes daqui a cinco anos. De acordo com Otávio Jardanovski, diretor do instituto, este mesmo cenário-base aponta para um crescimento da base brasileira da ordem de 8%, chegando ao final do ano com quase 4 milhões de assinantes.
Sobre pirataria, um dos temas em debate no congresso, a ABTA diz que os patamares brasileiros são da ordem de 15% da base – um índice considerado alto, uma vez que a média norte-americana beira 5%.
A ABTA 2005 acontece na próxima semana, de 2 a 4 de agosto, no ITM Expo (r. Dr. Roberto Zuccolo, 555. Vl. Leopoldina, São Paulo, S). O programa completo do Congresso e dos Seminários de TV por Assinatura (STA) podem ser consultados no site www.abta2005.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!