OUTROS DESTAQUES
Banda larga fixa
Anatel suspende por prazo indeterminado possibilidade de restrições de acesso ao fim das franquias de uso
sexta-feira, 22 de abril de 2016 , 20h11

A Anatel alterou seu posicionamento sobre a questão das franquias de internet fixa. A agência decidiu, por circuito deliberativo de seu conselho diretor realizado nesta sexta, 22, suspender por tempo indeterminado a possibilidade de que as operadoras de telecomunicações imponham limites ou interrupções ao final das franquias de banda larga fixa. A decisão vale até que o conselho volte a discutir o mérito da questão. Anteriormente, a agência havia imposto ao mercado um prazo de 90 dias para que apresentasse medidas de acompanhamento e divulgação das franquias para então passar a autorizar as interrupções.

"Até a conclusão desse processo, sem prazo determinado, as prestadoras continuarão proibidas de reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar pelo tráfego excedente nos casos em que os consumidores utilizarem toda a franquia contratada, ainda que tais ações estejam previstas em contrato de adesão ou plano de serviço", informou a agência após a nova decisão do conselho. "A Anatel acompanha constantemente o mercado de telecomunicações e considera que mudanças na forma de cobrança – mesmo as previstas na legislação – precisam ser feitas sem ferir os direitos do consumidor, razão pela qual proibiu qualquer alteração imediata na forma de as prestadoras cobrarem a banda larga fixa", diz a agência.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Marcelo alves dos santos disse:

    Noticia boa

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top