OUTROS DESTAQUES
Radiodifusão
ABRA pede a Minicom que preserva a faixa de 700 MHz para a televisão
sexta-feira, 21 de outubro de 2011 , 17h20 | POR REDAÇÃO

A Abra, uma das associações que representa os broadcasters, enviou carta ao Ministério das Comunicações (Minicom) pedindo que o órgão intervenha junto à Anatel para preservar os canais na faixa de 700 MHz para o serviço de radiodifusão.

O motivo seria o fato da Anatel estar alterando os planos de canalização de TV. Segundo fonte que teve acesso ao documento, a Abra acusa a agência de estar cancelando canais que constam como vagos nos controles da Anatel, mas que na prática estão ocupados ou em fase de consulta junto ao ministério, o que estaria causando uma insegurança nos radiodifusores. Ou seja, a Anatel estaria excluindo canais de TV sem consulta prévia ao Minicom.

Segundo a associação, isto seria indicativo de uma intenção da Anatel de limpar o espectro para destiná-lo a outros serviços, como a comunicação móvel. Por isso, a Abra pede ao Minicom que determine publicamente a utilização destas faixas para a radiodifusão após o período de transição da TV digital, em 2016.

 

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top