OUTROS DESTAQUES
Radiodifusão
ABRA pede a Minicom que preserva a faixa de 700 MHz para a televisão
sexta-feira, 21 de outubro de 2011 , 17h20 | POR REDAÇÃO

A Abra, uma das associações que representa os broadcasters, enviou carta ao Ministério das Comunicações (Minicom) pedindo que o órgão intervenha junto à Anatel para preservar os canais na faixa de 700 MHz para o serviço de radiodifusão.

O motivo seria o fato da Anatel estar alterando os planos de canalização de TV. Segundo fonte que teve acesso ao documento, a Abra acusa a agência de estar cancelando canais que constam como vagos nos controles da Anatel, mas que na prática estão ocupados ou em fase de consulta junto ao ministério, o que estaria causando uma insegurança nos radiodifusores. Ou seja, a Anatel estaria excluindo canais de TV sem consulta prévia ao Minicom.

Segundo a associação, isto seria indicativo de uma intenção da Anatel de limpar o espectro para destiná-lo a outros serviços, como a comunicação móvel. Por isso, a Abra pede ao Minicom que determine publicamente a utilização destas faixas para a radiodifusão após o período de transição da TV digital, em 2016.

 

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top