Hispasat fecha 2015 com receita de 219,6 milhões de euros

A operadora de satélites espanhola Hispasat obteve 219,6 milhões de euros de receita total em 2015, um aumento de 8,7% em comparação com o ano anterior. De acordo com o balanço financeiro da empresa, divulgado nesta segunda-feira, 15, a receita por capacidade espacial também mostrou crescimento: 9,72%, total de 216,4 milhões de euros. Há nesse ganho um efeito positivo do fortalecimento do dólar, que neutralizou a depreciação do real. Boa parte da receita por arrendamento de capacidade satelital do grupo vem do mercado das Américas (65,4%), enquanto o restante (34,6%) é oriundo da Europa e do norte africano.

A companhia registrou também no ano passado 178,9 milhões de euros em lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA), 10,6% acima do montante de 2014. Assim, a companhia afirma ter conseguido margem operacional de 81,5%.

O resultado líquido atribuído à matriz do Grupo Hispasat foi de 62,6 milhões de euros, crescimento de 27,16% em relação ao ano anterior. A empresa afirma ainda ter investido 56,5% mais, totalizando 245 milhões de euros que foram destinados principalmente aos programas satelitais AG1, Amazonas 5 e Hispasat 1F, além de projetos de inovação.

Notícias relacionadas

Em comunicado, a presidente da Hispasat, Elena Pisionero, destacou a entrada em novos mercados, como Marrocos, além de novas posições orbitais e contratos no Brasil, Peru, México e Colômbia. A operadora destaca ainda o backlog (contratação garantida de capacidade a longo prazo) que, no fechamento do exercício de 2015, mantinha-se a uma cifra "equivalente a sete vezes a receita anual da companhia".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!