Compra da Motorola não impactará road map de aparelhos da Nextel

Ao que tudo indica, pelo menos no curto prazo, a compra da Motorola Mobility pelo Google não trará impactos no road map de lançamentos de aparelhos iDEN, tecnologia usada pela Nextel para radiochamadas. De acordo com o CEO da Nextel, Sérgio Chaia, a holding da operadora Brasileira, NII Holdings, e a própria Motorola encaminharam comunicados informando que não haverá alterações no road map de aparelhos.
Vale lembrar que o contrato com a fabricante para o desenvolvimento de novos devices iDEN vai até 2014 e que a divisão iDEN é uma das mais lucrativas da Motorola Mobility.
PTT over 3G

Notícias relacionadas
A tecnologia de push-to-talk (PTT) que a NII holdings está desenvolvendo internamente para suas subsidiárias para permitir radiochamadas sobre redes 3G promete tirar a dependência que a Nextel tem hoje de um único fornecedor – a Motorola, proprietária da tecnologia iDEN. Chaia lembra que é uma tecnologia diferente do PTT over 3G que já existe no mercado, chamada high performance push-to-talk (HPTT). De acordo com o executivo, já existem contratos firmados com fabricantes, que por sua vez já iniciaram a produção de aparelhos com HPTT.
"Perto do que temos hoje, vamos dizer, é uma maravilha. Teremos mais de um fornecedor e um road map de aparelhos bem mais amplo. Será um salto generoso de portfólio", comemora.
O lançamento comercial dos primeiros aparelhos com HPTT será feito ainda este ano pela Nextel Peru, a primeira das operadoras da NII Holdings a adquirir licenças de 3G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!