OUTROS DESTAQUES
Banda larga
Telefónica e Intel fecham acordo mundial para desenvolver tecnologias
quinta-feira, 17 de junho de 2004 , 18h04 | POR FERNANDA PRESSINOTT

O grupo Telefónica e a Intel Corporation assinaram nesta quinta, 17, um acordo de colaboração estratégica para o desenvolvimento de produtos e serviços em banda larga fixa e móvel. O acordo atinge não só a Espanha, mas também todos os países latino-americanos onde a operadora atua.
O documento prevê o intercâmbio de informações, aquisição de novas tecnologias e a cooperação entre as partes para identificar as necessidades dos mercados em termos de equipamentos e serviços. Estão previstos desenvolvimentos com a tecnologia ADSL e chips para PC Intel, além de serviços móveis com Wi-Fi, WiMax e 3G.
Para a América Latina especialmente, as empresas se comprometem a instalar 1,2 mil hotspots com a tecnologia Intel Centrino em zonas públicas e áreas empresariais na Argentina, Brasil, Peru e Chile, nos próximos dois anos.
O comunicado também afirma, sem dar detalhes, que as empresas farão ações para impulsionar o uso da internet em países latino-americanos, com computadores Intel e tecnologia de acesso ADSL da Telefônica.
Ambas as companhias no Brasil preferiram não se manifestar sobre os detalhes do acordo, afirmando que também tomaram conhecimento hoje da negociação.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top