LG entra no mercado GSM e quer conquistar 10% do mercado

A LG Electronics anunciou o lançamento de sua linha de aparelhos GSM, e pretende conquistar 10% do market share da tecnologia no País, o que representa 500 mil aparelhos este ano, segundo o gerente de vendas de celulares da empresa, Fernando Niceto. No ano passado, a LG vendeu 2 milhões de aparelhos CDMA, avanço de 100% em relação a 2002. Em CDMA, a empresa detém market share de 20%, afirma Niceto. Nessa primeira fase, não haverá lançamento de terminais EDGE. A previsão de Niceto é que esse aparelho comece a ser produzido ainda no final deste ano.
Para iniciar a linha de produção do GSM em Taubaté/SP, a LG investiu US$ 5 milhões na fábrica, que terá capacidade de produzir 600 mil aparelhos/ano. Os novos terminais estarão disponíveis a partir do mês de abril com preços entre R$ 399 (básico) a R$ 1.599 (premium). Inicialmente, a produção atenderá somente o mercado interno, diz Niceto. No ano passado, a LG exportou apenas 40 mil aparelhos para o Chile.
A LG fornecerá modelos GSM para todas as operadoras desse padrão, inclusive a Brasil Telecom Celular. A empresa é fornecedora também para os telefones móveis fixos da Vésper.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!