OUTROS DESTAQUES
Satélite
Telenor quer licença da Anatel para vender serviços no Brasil
terça-feira, 02 de Março de 2004 , 16h48 | POR REDAÇÃO

A Telenor, que detém 15% da Inmarsat e que opera atualmente por meio da Embratel no Brasil, busca uma licença de Serviço Móvel Global por Satélite (SMGS) para operar diretamente no País em banda L (na faixa de 1,5 GHZ-1,6 GHZ). Há três anos, segundo o diretor de vendas indiretas e canais da Telenor, Edward Cornely, a empresa, juntamente com a Inmarsat e a Embratel, tentam obter da Anatel autorização para que a Telenor ofereça diretamente seus serviços por aqui. Segundo Cornely, essa licença está perto de ser obtida. O executivo não quis, contudo, estabelecer um prazo.
Quando isso ocorrer, os serviços prestados via Embratel pela Telenor passarão a ser feitos diretamente pela empresa.
O objetivo é atender a grandes contas, clientes corporativos como Petrobrás, jornal O Globo, Embraer e Comsat. A Telenor oferece serviços de dados que variam entre 15 kbps até 144 kbps. O serviço BGAN, de dados, com velocidades até 512 kbps somente estará disponível no País a partir de 2005. O BGAN trabalha com protocolos UMTS e GPRS/GSM, tanto para dados quanto para voz.
A Telenor é uma empresa norueguesa, baseada em Oslo, que tem uma rede de teleportos mundial e está presente em mais de 30 países.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top