Adiada novamente decisão da destinação da faixa de 450 MHz

O conselheiro da Anatel Emmanuel Campelo pediu vistas na reunião do Conselho Diretor desta quinta-feira, 17, ao processo que avalia o pedido das operadoras Vivo, Oi, TIM e Claro de poder cumprir as obrigações de cobertura com a tecnologia de satélite.

O conselho está dividido nesta questão. Os conselheiros Otávio Rodrigues e Juarez Quadros já manifestaram voto em que permitem uso de satélite para cumprimento das metas de cobertura rural do edital das faixas de 2,5 GHz e 450 MHz até que a rede terrestre seja construída, com o único objetivo de evitar prejuízos aos usuários. Já o conselheiro Leonardo Euler de Morais optou por liberar o uso do satélite por tempo indeterminado.

O conselheiro Aníbal Diniz declarou voto no qual mantém a possibilidade de uso do satélite por tempo indeterminado, mas libera as operadoras a usarem qualquer frequência para atender os municípios rurais. Sugere ainda que a faixa de 450 MHz que não estiver sendo usada seja destinada a leilões para os pequenos operadores.

Notícias relacionadas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!