OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Duas empresas manifestam interesse no edital de MVNO dos Correios
quinta-feira, 17 de março de 2016 , 20h40

Os Correios receberam nesta quinta, 17, as propostas para a seleção da operadora que dará suporte ao projeto de operadora virtual (MVNO) da estatal. Duas empresas entregaram propostas: a Claro e a EuTV (Surf Telecom), que tem como principal responsável o ex-executivo da Telefônica e da Brasil Telecom Yon Moreira. A EuTV tem licenças de SMP e é operadora virtual na modalidade autorizada (que permite a oferta de serviços a outras empresas) e ganhou a disputa por frequências de 4G no Estado de São Paulo, ainda em fase de homologação.

A Claro já sinalizou que deve entrar com recurso contra a EuTV, alegando que a empresa não cumpre o requisito do edital de atender 50% dos municípios, não é operadora de SMP em operação e não teria apresentado o acordo de compartilhamento de infraestrutura com a TIM. A comissão de licitação, conforme edital, precisa dar prazo de cinco dias para a apresentação dos recursos, ainda que até aqui as duas empresas estejam habilitadas. A Vivo tentou impugnar o edital, mas seu pedido foi indeferido.

O edital de MVNO dos Correios deu como referências uma estimativa de 1 milhão de assinantes ainda este ano, chegando a 9 milhões em 2020.  O valor mínimo previsto para a operação pretendida é de R$ 282 milhões, para um período de cinco ano.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top