OUTROS DESTAQUES
Fornecedores
Qualcomm e Samsung anunciam small cell com espectro não licenciado
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016 , 19h14

A Qualcomm e a Samsung, por meio da divisão de equipamentos de infraestrutura de rede, anunciaram nesta quarta, 17, colaboração para tecnologias e produtos LTE utilizando espectro não licenciado (LTE-U). A parceria já resultou em uma small cell capaz de três portadoras simultâneas com 20 MHz cada e que utiliza banda não licenciada de 5 GHz para aumentar a capacidade e a velocidade da conexão para até 450 Mbps.

Batizado de eFemtocell da Samsung, o produto utiliza o chipset FSM9955 da Qualcomm para realizar a agregação do espectro licenciado e não licenciado. O componente da fornecedora utiliza a transmissão adaptável de portadoras (eCSAT) e as últimas especificações do LTE-U Forum, de outubro, que visam prevenir a interferência com a rede Wi-Fi utilizando a mesma faixa. O chipset também suporta, por meio de upgrade, o acesso assistido licenciado (LAA), que a Qualcomm incorporou no recentemente anunciado modem Snapdragon X16 e cuja padronização é esperada pelo 3GPP para "o começo de 2016".

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top