Saída de Miro Teixeira deve ser parte da reforma ministerial

Fonte bem situada no governo disse a este noticiário nesta quarta, 12, que Miro Teixeira deve mesmo deixar o Ministério das Comunicações na reforma a ser empreendida nas próximas semanas pelo presidente Lula. A troca se faz apenas por conveniência política, diz a fonte, já que, por preferência pessoal, Lula gostaria que Miro Teixeira continuasse.
O postura do PDT em si não seria a causa da saída de Miro Teixeira já que, mesmo tendo se colocado na oposição, a maioria da bancada do partido vota com o governo. Mas a brecha serviria para resolver outros problemas com a base de apoio.
Esta semana, o nome do deputado federal pernambucano Eduardo Campos (PSB/PE), líder do PSB na Câmara, começou a circular em Brasília como ?uma grande possibilidade? para o lugar de Miro Teixeira. Antes dele, circulava o nome do deputado cearense Eunício Oliveira, líder do PMDB.

Notícias relacionadas
Mas fontes oficiais consultadas por este noticiário negam as duas versões.
Note-se, porém, que um alto dirigente do PT ponderou que não se deve descartar uma solução do tipo Eduardo Campos. Cita dois argumentos para isso:

1) Resolveria um problema político decorrente da ?necessidade? de saída de Roberto Amaral, também do PSB, do Ministério da Ciência e Tecnologia; Miro poderia até ir para o ministério da Ciência e Tecnologia, na cota de Lula.
2) Eduardo Campos, economista, fiel defensor das reformas do governo, próximo aos ministros José Dirceu e Antonio Palocci, pode ser um ?tranqüilo administrador? da área de telecomunicações, mesmo não sendo um especialista no assunto. Os novos contratos com as operadoras, nessa versão, exigiriam mais um técnico e bom negociador do que alguém com ambições políticas muito visíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!