Push-to-Talk e LBS da Vivo serão lançados em outubro

Além de lançar serviços baseados na tecnologia EV-DO, a Vivo também prepara para outubro o lançamento de outros dois serviços: o Push-to-Talk, voz sobre IP na rede CDMA e serviços de localização (LBS, na sigla em inglês).
Segundo o vice-presidente de marketing e inovação da operadora, Luis Avelar, clientes corporativos já testam o serviço das sete plataformas de Push-to-Talk que estão instaladas em São Paulo. ?A decisão pela plataforma definitiva sai em um mês?, diz o vice-presidente. Entre os fornecedores das plataformas estão Motorola, Comverse, Qualcomm, Lucent e Ericsson. De acordo com Avelar, os primeiros terminais a serem utilizados serão os da Kyocera e da Motorola.
A Vivo também demonstrou em sua loja, em Campos do Jordão, uma simulação dos serviços de localização. Por meio de um chip GPS habilitado, a operadora será capaz de localizar um número de celular com o auxílio de triangulação das estações radiobase. Além de ter um aparelho com o chip, o usuário também precisará autorizar a operadora a encontrá-lo. A plataforma escolhida foi da Telefónica Mobile Services (TMS).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!