OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
Push-to-Talk e LBS da Vivo serão lançados em outubro
segunda-feira, 12 de julho de 2004 , 19h44 | POR LETÍCIA CORDEIRO, DE CAMPOS DO JORDÃO

Além de lançar serviços baseados na tecnologia EV-DO, a Vivo também prepara para outubro o lançamento de outros dois serviços: o Push-to-Talk, voz sobre IP na rede CDMA e serviços de localização (LBS, na sigla em inglês).
Segundo o vice-presidente de marketing e inovação da operadora, Luis Avelar, clientes corporativos já testam o serviço das sete plataformas de Push-to-Talk que estão instaladas em São Paulo. ?A decisão pela plataforma definitiva sai em um mês?, diz o vice-presidente. Entre os fornecedores das plataformas estão Motorola, Comverse, Qualcomm, Lucent e Ericsson. De acordo com Avelar, os primeiros terminais a serem utilizados serão os da Kyocera e da Motorola.
A Vivo também demonstrou em sua loja, em Campos do Jordão, uma simulação dos serviços de localização. Por meio de um chip GPS habilitado, a operadora será capaz de localizar um número de celular com o auxílio de triangulação das estações radiobase. Além de ter um aparelho com o chip, o usuário também precisará autorizar a operadora a encontrá-lo. A plataforma escolhida foi da Telefónica Mobile Services (TMS).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
[events_list country="pt-br" date_format="F" limit="1" category="18346"]
#_EVENTEXCERPT
#j de #F #@_{ \a j \d\e F }
#_LOCATIONNAME, #_LOCATIONSTATE, #_LOCATIONCOUNTRY
[/events_list]
Top