OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
Push-to-Talk e LBS da Vivo serão lançados em outubro
segunda-feira, 12 de julho de 2004 , 19h44 | POR LETÍCIA CORDEIRO, DE CAMPOS DO JORDÃO

Além de lançar serviços baseados na tecnologia EV-DO, a Vivo também prepara para outubro o lançamento de outros dois serviços: o Push-to-Talk, voz sobre IP na rede CDMA e serviços de localização (LBS, na sigla em inglês).
Segundo o vice-presidente de marketing e inovação da operadora, Luis Avelar, clientes corporativos já testam o serviço das sete plataformas de Push-to-Talk que estão instaladas em São Paulo. ?A decisão pela plataforma definitiva sai em um mês?, diz o vice-presidente. Entre os fornecedores das plataformas estão Motorola, Comverse, Qualcomm, Lucent e Ericsson. De acordo com Avelar, os primeiros terminais a serem utilizados serão os da Kyocera e da Motorola.
A Vivo também demonstrou em sua loja, em Campos do Jordão, uma simulação dos serviços de localização. Por meio de um chip GPS habilitado, a operadora será capaz de localizar um número de celular com o auxílio de triangulação das estações radiobase. Além de ter um aparelho com o chip, o usuário também precisará autorizar a operadora a encontrá-lo. A plataforma escolhida foi da Telefónica Mobile Services (TMS).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top