OUTROS DESTAQUES
BANDA LARGA MÓVEL
Mais de 3,2 mil municípios já contam com a cobertura 4G
sexta-feira, 10 de novembro de 2017 , 18h11 | POR REDAÇÃO, COM ASSESSORIA DE IMPRENSA

As redes 4G já estão presentes em 3.259 municípios brasileiros, atingindo 90% da população brasileira. Segundo balanço de setembro da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), desde o início do ano, 1.733 novos municípios foram conectados com a tecnologia de quarta geração.

O número de acessos à banda larga móvel em 4G chega a 91,5 milhões, que junto com o 3G, somam 204,8 milhões de conexões à internet pela rede móvel. A cobertura 3G também apresentou crescimento significativo nos últimos 12 meses, com a ativação das redes em 217 novos municípios desde setembro de 2016, alcançando um total de 5.099 municípios.

Consideradas os acessos fixos e móveis, os dados de setembro de 2017 mostram um total de 233 milhões de acessos no país. Destes, 28,2 milhões são em banda larga fixa, segmento que cresceu 6,2% desde setembro do ano passado, com 1,6 milhão de novos acessos, aponta a entidade.

 

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top