Mais uma novela para celular será filmada no Brasil

?Diário de Sofia? será a mais nova novela para celular produzida no Brasil. Trata-se de uma adaptação de um projeto homônimo nascido em Portugal, onde fez bastante sucesso. ?O roteiro está sendo adequado à realidade cultural e sócio-econômica do Brasil?, garante Aleksander Farias, diretor da área de negócios e soluções móveis da Aitec, empresa de serviços de valor adicionado (SVA) responsável pela produção da novela. A Aitec é ligada ao mesmo grupo da beActive, criadora do ?Diário de Sofia? em Portugal.
A novela é voltada para o público jovem. A personagem principal é uma adolescente chamada Sofia. A história será narrada do ponto de vista de Sofia, como se fosse ela própria gravando as imagens com a câmera do seu celular. Serão três episódios semanais com duração de 1,5 minuto cada. Ao fim de cada capítulo, é apresentado um dilema vivido por Sofia. Caberá aos espectadores votarem via SMS qual decisão a personagem deve tomar, o que vai alterando o rumo da história.
Neste momento, o cast de atores está sendo definido. As filmagens começarão em junho e a expectativa é de que a novela seja lançada no final de julho ou começo de agosto, junto com a volta às aulas.

Notícias relacionadas
Inicialmente, a idéia era fazer uma novela interativa para TV, com episódios de 7 minutos, tal como fora feito em Portugal. Porém, as negociações com as emissoras brasileiras não avançaram e a Aitec optou por gravar uma versão feita para o celular. O custo de produção de cada episódio não foi revelado, mas, segundo Farias, a opção por produzir internamente, em vez de terceirizar essa tarefa, barateou bastante o orçamento.
As negociações estão avançadas com duas operadoras para a oferta da novela via download. O preço do produto ainda não está definido e o modelo de vendas pode variar: algumas operadoras talvez ofereçam a possibilidade de assinatura da novela. O integrador de SMS também não foi escolhido até o momento.
Farias espera que no primeiro mês pelo menos 5 mil usuários tenham baixado algum episódio da novela. Em dezembro, o executivo projeta que serão 30 mil espectadores.

Crossmedia

O ?Diário de Sofia? terá um site na internet onde o público poderá acessar trailers dos episódios e conversar com a personagem principal. Dependendo do sucesso da novela no Brasil, diversos produtos poderão ser lançados levando sua marca, como blusas, meias e livros.
A produção de ?Diário de Sofia? é anunciada poucas semanas depois do lançamento da primeira novela para celular filmada no Brasil, a ?Parafina?, produzida pela KN e disponível para download na Oi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!