OUTROS DESTAQUES
INTERNET
Adoção do padrão IPv6 ganha espaço entre usuários de Internet no Brasil
sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018 , 16h28 | POR REDAÇÃO

No ranking de adoção do protocolo IPv6 na Internet, o Brasil já ocupa o nono lugar no mundo.  Ao todo, de acordo com dados divulgados pelo Google, 23,6% dos usuários brasileiros de Internet acessam o provedor usando o novo protocolo de endereçamento. Segundo dados da Akamai, o tráfego IPv6 no Brasil vem crescendo a taxas superiores a 50% ao ano. Esse crescimento, pela avaliação do Sindicato Nacional das Empresa de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), deve-se à rápida implantação do IPv6 pelas prestadoras de telecomunicações, que já adaptaram 100% de suas redes móveis para a oferta do endereço IPv6.

A adoção do IPv6 foi necessária porque os endereços disponíveis para identificar cada dispositivo que acessa a Internet baseados no protocolo anterior, o IPv4, se esgotaram.  Com isso, provedores de acesso e de aplicação precisam adaptar suas redes para viabilizar a navegação, utilizando o novo padrão de endereçamento, que possui capacidade quase ilimitada.

As prestadoras de telecomunicações investiram e priorizaram o ajuste de suas redes. Além da Internet móvel, boa parte das redes que ofertam o acesso fixo também já está adaptada para a oferta do novo padrão. Por sua vez, a troca de tráfego entre sistemas autônomos utilizando o endereçamento IPv6 já está sendo praticada por todas as prestadoras de telecomunicações.

 

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top