OUTROS DESTAQUES
TV por assinatura
TV paga perde 43,6 mil clientes em abril e segue em retração
terça-feira, 07 de junho de 2016 , 20h06

O mercado de TV por assinatura segue apresentando retração. Os números da Anatel referentes ao mês de abril mostram uma perda de 43,6 mil clientes no mês, o que significa uma queda mensal de 0,3% e, no acumulado anual, a queda é de 5,4%, ou 852 mil clientes. É o mais elevado percentual de queda anual registrado, por somar os piores meses de 2015 e o começo ainda muito ruim de 2016.

Entre as diferentes operadoras, apenas a Net Serviços (cabo) e a Oi TV conseguiram crescer em abril. A Net chegou a 7,23 milhões de assinantes (aumento de 9 mil clientes) e a Oi TV chegou a 1,186 milhão (5,6 mil adições líquidas). A maior queda foi da Claro TV (DTH), com perda de 38 mil clientes no mês, o que fez com que o grupo América Móvil tenha tido, em TV paga, uma queda de 29 mil clientes (totalizando 9,820 milhões de assinantes), aos quais podem ser somados cerca de 140 mil clientes da Blue, adquirida pela empresa no começo do ano mas ainda reportada separadamente à Anatel. A Sky perdeu 2,5 mil clientes em abril e fechou com 5,339 milhões. A Vivo (que deixou de registrar esse mês os assinantes apenas da operação da GVT) perdeu cerca de 3 mil clientes, chegando em abril a 1,777 milhão de assinantes. Pequenas operadoras perderam cerca de 10 mil clientes no mês.

COMENTÁRIOS

2 Comentários

  1. Ed Kramer disse:

    Bom dia. Não me surpreende pois a TV por assinatura deixa muito a desejar, não era para ter comerciais e parece a TV aberta ou pior, quando não tem anunciantes, eles usam 3 minutos para fazerem propaganda de sua programação repetidas a exaustão!!! Preços caríssimos para cobrir os gatos(gambiarras). Programação com filmes repetidos constantemente, dá nojo!!! Se pagar aí sim existe possibilidade de assistir novidades(A parte). Anatel não funciona e operadoras não valorizam cliente antigos, conheço muitos chateados com promoções só para novos assinantes. Torço que venham mais empresas pois a concorrência não existe. O maior compra o menor e o público que se dane, paga ou desiste de enganações.

  2. Antônio Marcos Faustino Da Silva disse:

    Esto e devido a pirataria o cara compra um equipamento.por 350 e não paga mais nada. A anatel.deveria .codificar o satellite da claro. Que está aberto para a pirataria

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top