Em 2016 serão vendidos 700 milhões de smartphones touch screen no mundo

O formato de celular com tela sensível ao toque veio para ficar, definitivamente. Em 2016, quando serão vendidos 1 bilhão de smartphones no mundo, cerca de 70%, ou 700 milhões, serão modelos touch screen, prevê a Juniper Research, em relatório publicado nesta terça-feira, 30. Para se ter uma ideia, em 2010 foram vendidos 302 milhões de smartphones, dos quais pouco mais da metade tinha tela sensível ao toque. Os números da Juniper se referem às vendas dos fabricantes para operadoras, distribuidores e varejistas, o que pode diferir dos dados de comercialização efetiva para usuários finais.
Em sua análise, a empresa de pesquisa destaca o fato de a RIM, que por tanto foi famosa pela fabricação de smartphones com teclados qwerty, estar apostando cada vez mais em aparelhos touch screen. Além disso, o autor do relatório, Daniel Ashdown, lembra que a retirada do teclado permite aumentar o tamanho da tela, o que torna mais confortáveis várias aplicações de entretenimento, tais como jogos e vídeos.
Outro dado relevante no relatório é a previsão de que smartphones de gama baixa (precificados abaixo de US$ 150) responderão por cerca de um terço das vendas em 2016.

Notícias relacionadas
3D
Por fim, a Juniper se arrisca a prever as vendas de smartphones com tela 3D, uma tecnologia incorporada este ano em modelos da LG, da HTC e da Sharp. O relatório estima que em 2016 serão comercializados 80 milhões de smartphones 3D no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!