TIM liga rede de 700 MHz em sete capitais

[Atualizada em 03/07] A TIM anunciou nesta sexta-feira, 30, a ativação da rede em 700 MHz em sete capitais: Recife, Fortaleza, Maceió, Natal, Macapá, Boa Vista e Rio Branco, todas já liberadas pela Entidade Administradora da Digitalização (EAD). Em comunicado, a companhia ressalta a estratégia de expansão de cobertura LTE, incluindo a agregação de portadoras (LTE-Advanced) e outros recursos, como o refarming da faixa de 1.800 MHz e a introdução de novas tecnologias, como o voz (VoLTE) e vídeo (ViLTE) sobre LTE. Destaca ainda que o novo espectro, liberado após o desligamento do sinal analógico ou em regiões onde a Anatel não considerou haver interferência mesmo antes do switch-off, permitirá aumentar a cobertura em relação à faixa de 2,5 GHz. "Em Fortaleza e Recife por exemplo, esperamos aumentar nossa cobertura 4G indoor de 50% para 95%", declara no comunicado o CTO da operadora, Leonardo Capdeville.

A TIM avalia ainda o impacto da ativação da faixa de 700 MHz onde já foi possível implantar a rede: em Brasília, houve crescimento de 60% no tráfego LTE em menos de um mês, com 30% mais clientes utilizando 4G. Nas demais cidades onde já atua com essa frequência – Campo Grande, Teresina, Rio Verde (GO), Uberlândia (MG) e Cacimbas (PI) -, a tele afirma também registrar crescimento.

Todos os smartphones do portfólio atual da tele já são compatíveis com 700 MHz. A operadora destaca ainda utilizar o LTE-Advanced em todas as regiões onde conta com mais de uma frequência, exceto onde compartilha espectro com outra operadora. E garante que não há mudança de preço por conta da nova tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.