WeDo quer se expandir para fora de telecom

A WeDo Technologies, conhecida por seus sistemas de revenue assurance para o mercado de telecomunicações, planeja agora expandir seus negócios para outros setores da economia. A empresa começa a atuar no ramo de "business assurance", uma espécie de extensão do conceito de garantia de receita, que engloba todo o negócio de uma compamhia e não se aplica apenas ao setor de telecomunicações. O presidente da WeDo no Brasil, Alexandre Marques, enxerga potencial para oferta de sistemas para esse fim em setores como o de seguradoras e de utilities. Dentro dessa estratégia, está nos planos da companhia adquirir empresas no Brasil que atuem em business assurance nesses mercados.
Embora deseje crescer em outros segmentos, a WeDo continua especialmente forte em telecomunicações. Em 2010, a empresa espera que seu faturamento no Brasil cresça cerca de 10%, alcançando uma receita de R$ 23 milhões. Desse total, aproximadamente 90% virá do setor de telecomunicações. Além de sistemas de revenue assurance, a WeDo oferece soluções de roaming internacional, de combate a fraudes e de BI. Esta última inclui um sistema preditivo de churn, útil para operadoras móveis que desejem atuar de maneira mais pró-ativa na retenção de assinantes.
Com matriz em Portugal, a WeDo possui 100 clientes em 67 países, dentre os quais destacam-se operadoras de grande porte, como Orange, Telefônica e Digicel. No Brasil, Oi, Claro e Telesp já adotaram algumas de suas soluções. Recentemente a WeDo contratou a executiva Bárbara Gurjão, ex-Oi e ex-Ericsson, para ser sua nova gerente de marketing e vendas para o setor de telecomunicações no Brasil.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!