Plataforma da UTStarcom alcança 500 mil usuários

A plataforma de IPTV da UTSTarcom encerrou o ano com mais de 500 mil usuários. O sistema é utilizado pelas operadoras chinesas China Telecom e China Netcom, além da japonesa BBTV, do Yahoo. ?É a segunda plataforma de IPTV mais utilizada do mundo?, disse o vice-presidente de marketing e gerenciamento de produtos da UTStarcom, Jimmy Ding, durante palestra no IPTV World Forum Latin America, nesta terça-feira, 30, no Rio de Janeiro.
Com a experiência adquirida nos serviços em operação, Ding afirma que a funcionalidade que mais atrai as pessoas a assinarem o serviço de IPTV é a de time shifiting. ?As pessoas querem ter na IPTV uma experiência que não têm na TV tradicional?, avalia. Ding aconselha às operadoras que forem lançar IPTV a distribuir o conteúdo em servidores que fiquem o mais próximo possível das residências dos usuários, para melhorar a performance e a qualidade do serviço.
A China Telecom lançou o serviço de IPTV com a plataforma da UTStarcom na cidade de Shanghai em setembro de 2006. Tem 58 canais ao vivo e 5 mil títulos para video on demand. Na China Netcom, onde o serviço foi lançado em agosto de 2005, já existem mais de 100 mil assinantes.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!