O aumento das vendas de notebooks ? que deve chegar a 1 milhão de unidades neste ano, segundo estimativas do mercado – expandirá a busca por mobilidade das redes Wi-Fi. A Vex termina 2007 com um total de 1,3 mil hot spots, saindo de 800 no início deste ano. "O número de acessos à rede aumentou 300% de 2006 para 2007", informa o gerente de marketing, Marcos Ferraz. A meta da Vex é totalizar 2 mil hot spots em 2008 e fortalecer a presença internacional, principalmente na América Latina.
A Vex tem parceria com todos os grandes provedores de internet, como UOL, Terra, Ig, entre outros, e além do Brasil oferece redes em Portugal (nos cinco maiores aeroportos), Argentina (80 pontos) e Espanha (900 pontos).
São Paulo lidera em número de hots spots, com 450, vindo logo após o Rio, com 150, e as demais cidades. Além dos notebooks, o aumento do interesse no Wi-Fi também se deve à popularização dos smartphones e o crescimento das cidades digitais. ?Nos EUA o Wi-Fi público convive com o privado trazendo tendo como resultado final o aumento do uso?, diz Ferraz.
Wi-Fi