Astrium cria subsidiária brasileira

A Astrium, gigante da indústria aeroespacial, está de olho no mercado brasileiro e recentemente criou de uma divisão para suas operações no País que compreenderá a Equatorial Sistemas e a Astrium Services. O anúncio foi feito na segunda, 28, durante conferência de resultados financeiros do exercício 2012, quando o volume de negócios da Astrium propiciou receitas de 5,8 bilhões de euros, um aumento de 17% sobre o ano anterior.

Notícias relacionadas
No ano, a empresa alcançou nove satélites construídos e lançados. Quatro satélites de telecomunicações (Yahsat 1B, Astra 2F, Eutelsat 70B e o satélite militar britânico Skynet 5D), os dois últimos satélites Galileo IOV (In-Orbit Validation), o MetOp B, SPOT 6 e o segundo satélite da constelação Pléiades, para o qual a Astrium Services é a operadora comercial exclusiva e distribuidora de imagens de alta e altíssima resolução que são entregues em tempo recorde.

A Astrium é a maior empresa europeia e a terceira maior do mundo da indústria aeroespacial e atua tanto com serviços e sistemas civis quanto de defesa para governos: no desenvolvimento e construção de lançadores e infraestruturas orbitais; de foguetes e segmento terrestre (para recepção de sinais na estação de terra); de soluções end-to-end fixas e móveis, cobrindo redes e satélites de comunicações seguros e comerciais, equipamento e sistemas de transmissão de comunicação via satélite de alta segurança; e serviços personalizados de informações geográficas no mundo inteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!