Astrium cria subsidiária brasileira

A Astrium, gigante da indústria aeroespacial, está de olho no mercado brasileiro e recentemente criou de uma divisão para suas operações no País que compreenderá a Equatorial Sistemas e a Astrium Services. O anúncio foi feito na segunda, 28, durante conferência de resultados financeiros do exercício 2012, quando o volume de negócios da Astrium propiciou receitas de 5,8 bilhões de euros, um aumento de 17% sobre o ano anterior.

No ano, a empresa alcançou nove satélites construídos e lançados. Quatro satélites de telecomunicações (Yahsat 1B, Astra 2F, Eutelsat 70B e o satélite militar britânico Skynet 5D), os dois últimos satélites Galileo IOV (In-Orbit Validation), o MetOp B, SPOT 6 e o segundo satélite da constelação Pléiades, para o qual a Astrium Services é a operadora comercial exclusiva e distribuidora de imagens de alta e altíssima resolução que são entregues em tempo recorde.

A Astrium é a maior empresa europeia e a terceira maior do mundo da indústria aeroespacial e atua tanto com serviços e sistemas civis quanto de defesa para governos: no desenvolvimento e construção de lançadores e infraestruturas orbitais; de foguetes e segmento terrestre (para recepção de sinais na estação de terra); de soluções end-to-end fixas e móveis, cobrindo redes e satélites de comunicações seguros e comerciais, equipamento e sistemas de transmissão de comunicação via satélite de alta segurança; e serviços personalizados de informações geográficas no mundo inteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.