TIM almeja vice-liderança da Claro até final do ano

É provável que poucos tenham o número de assinantes das quatro principais teles móveis na ponta da língua, mas praticamente todos do setor sabem de cor quais suas respectivas colocações no mercado. Segundo os dados mais atualizados da Anatel, referentes ao último mês de agosto, a Vivo lidera o ranking, com 57,2 milhões de assinantes (30,2% do mercado), seguida por Claro, com 48,1 milhões (25,4%), TIM, com 45,9 milhões (24,2%) e Oi, com 37,3 milhões (19,7%).
A TIM, no entanto, pretende mudar essa escrita e "roubar" a vice-liderança da Claro até o fim de 2010. Segundo Charles Davies, gerente de operações da TIM Brasil, isso é totalmente possível de acontecer. "Para isso, basta que a nossa proporção de adições líquidas se mantenha até o final de 2010", diz.
Se as posições das duas operadoras irão se inverter, não se sabe. Mas é fato que em 2010 a TIM vem crescendo mais que a Claro em número de assinantes: 1 milhão de adições líquidas a mais entre janeiro e agosto, segundo dados oficiais. Em participação de mercado isso se traduz em um aumento de um ponto percentual para a TIM, que do final do ano passado para cá subiu de 23,6% para 24,2%, enquanto sua concorrente, a Claro, estacionou nos 25%. Em quantidade de assinantes, a diferença entre ambas, que no final do ano passado era de 3,2 milhões, em agosto deste ano foi reduzida para 2,2 milhões.

Notícias relacionadas
Esse crescimento da TIM é explicado, entre outras coisas, por uma política agressiva de preços, representada sobretudo pelo Infinity Pré. Lançado em abril de 2009, o plano pré-pago em um ano e meio conquistou 27 milhões de linhas. No segmento pré-pago, aliás, a TIM possui 37,5 milhões de assinantes.
Vivo lidera
Em número de clients, a TIM atualmente só não cresce mais que a Vivo, que viu sua participação de mercado crescer de 29% para 30% entre 2009 e agosto de 2010. Em número de assinantes, isso significa um acréscimo de 5,5 milhões de usuários à base. A TIM cresceu 4,8 milhões durante o período. A Claro, 3,7 milhões. A Oi, 1 milhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!